Rapper DG se apresenta no evento do Treze

Natural da cidade de Dom Pedrito, o rapper DG se apresentou pelo Instagram do Treze no dia 15 de julho. A live foi transmitida a partir das 20h, onde o rapper apresentou músicas do seu mais recente trabalho (lançada dois dias antes do evento), Kpeta De Quebrada.

DG se apresentou em live do evento “A presença do negro no Rio Grande do Sul: Olhares Periféricos para a Fronteira e o Pampa” promovido pelo Treze.

DG é dono de rimas que valorizam suas raízes, criticam os governos autoritários e expressam realidades. Além de músico, DG também é estudante universitário de Serviço Social da Universidade Federal do Pampa. Dividindo os horários de aula, DG também é integrante do PET - História da África, também da universidade, onde realiza estudos, palestras e trabalhos acadêmicos em conjunto com o grupo.

Logo depois da live, DG mais uma vez agradeceu pelo convite do Museu:
- Nunca tinha feito apresentação nesse formato. Achei que o som ia sair distorcido, mas saiu muito bom. Só tenho agradecer ao Museu Treze de Maio, por toda a sua história e pela oportunidade.

O trabalho do rapper DG pode ser conferido pela sua mixtape KPETA DE QUEBRADA publicada no YouTube